Minha formação não poderia ser melhor, percorri quilômetros para assistir uma aula na Universidade Federal do Pará. Mas o detalhe é que era em Castanhal e eu morava em Ananindeua!
Não tem problema, não era a única, 70% dos colegas de academia faziam o mesmo. Éramos os migrantes "instantâneos". Pessoas de Vigia, Capanema, São Miguel do Guamá, Capitão Poço, todas são cidadezinhas interioranas do nosso Estado do Pará. Mas para atingir um objetivo nobre, a formatura, nível superior naquielo que mais amamos: Educação Física:
Apesar de muitas dificuldades geográficas e financeiras de quase todos acadêmicos do curso de educação física, a matriz curricular da universidade é bem vasta e nos qualifica como profissionais para um campo muito vasto no mercado de trabalho. É o caso das disciplinas obrigatórias: anatomia, fisiologia do exercício, filosofia da motricidade humana, didática e formação docente, e muitas outras. Cada disciplina nos mostrou a dimensão que nós professores de Educação Física devemos atingir na sociedade, ou seja contextualizar nosso metodologia e nossa prática a partir de um olhar mais rebuscado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário